Páginas

22 de jul. de 2015

10 dicas para quem está em transição capilar


 Foto retirada do Google

Olá gente, tudo bem? Meu nome é Lilian Cardoso, sou colaboradora daqui do blog e pretendo postar coisas a respeito de cabelos cacheados e quem sabe um pouco sobre o ruivo acobreado que é a cor do meu cabelo atualmente, então sem mais delongas hoje eu vou listar 10 dicas para quem tá em transição ou para quem pretende entrar nela. Espero que gostem das dicas e tirem bastante proveito.

1- Tenha Paciência
Parece uma dica simples mas é verdade, você vai precisar de muita paciência quando estiver em transição. Seu cabelo terá duas texturas e a não ser que você tenha um crescimento capilar rápido, será um processo bem lento que levará meses e meses, então nada de desespero.

2- Não dê ouvido a críticas
É muito comum meninas que estão em transição ouvir críticas sobre o seu cabelo de duas texturas,as pessoas dizem que sua raiz ta feia, ta esquisita, tá alta, que preferia ele liso, que não combina com você etc.Não ligue pra esses tipos de comentários, eles só vão te deixar pra baixo e te desviar do seu objetivo que é ter o cabelo natural de volta, fora que muitas vezes de início as pessoas criticam bastante seu cabelo mas depois que eles veem seu cabelo lindo e natural elogiam bastante (aconteceu comigo), então nada de se deixar levar hein.

3- Foque no resultado
Muita gente pensa muito negativo quando se trata de transição "ai vai demorar muito" "ai meu cabelo vai ficar feio" "nossa vou ter que ficar de cabelo preso", claro essas afirmações são verdadeiras, mas ao invés disso pense que depois que você passar por tudo isso você terá um lindo cabelo cacheado/crespo natural, pense que todo o processo valerá a pena.

4- Não caia no conto do "não é pra alisar é só para soltar os cachos" 
Tenha muito cuidado quando for a salões de beleza e te oferecerem selagens, escovas marroquinas, gregas e mais aqueles outros nomes que você nunca ouviu na vida. Grande parte delas contém química de transformação e podem jogar todo seu tempo de transição na lata do lixo. Na minha transição eu corri de salões, pois o risco de ficarem me oferecendo esses tratamentos era muito grande, você pode ter até uma recaída.

5- Aceite seu cabelo do jeito que ele é
Não fique pensando "ain quero meu cabelo igual ao daquela blogueira ou atriz tal". Gente cada cabelo é diferente, existem diversos tipos de cabelos crespos e cacheados, a graça
está nisso, na diversidade. Não desista do seu cabelo natural só porque ele não ficou igual ao da menina que você se inspirava.

6- Não Faça o big chop por impulso
Só faça o big chop quando estiver preparada porque pode ser que você se arrependa, não se acostume com o cabelo curto, não suporte as críticas etc. Aproveite a transição
para se preparar parar esse momento, porque depois que cortar não terá como voltar atrás

7- Converse com outras meninas em transição
Participe de grupos nas redes sociais, converse com outras meninas, veja videos e blogs sobre o assunto. Existem vários grupos nas redes sociais, sobre cabelos cacheados e crespos um dos maiores é do Facebook chamado Cacheadas em transição. Existe muito conteúdo sobre transição na internet basta procurar, você descobre que não é a única passando por isso e ainda compartilha e absorve muita informação.

8-  Use e abuse de acessórios e penteados
Vai chegar um certo momento em que a raiz do seu cabelo estará enorme e ficará cada vez mais difícil usar ele solto, então abuse de chapéus, tiaras, prendedores, aprenda a fazer penteados que ao menos ajudará a disfarçar mais as duas texturas.

9- Faça texturizações
Existem vários tutoriais de texturizações na internet que são técnicas pra deixar a parte alisada do seu cabelo cacheada, como a de coquinhos, twists, bigudins... vale a pena testar pra ver se funciona na parte alisada do seu cabelo, porque se funcionar será mais um aliado na sua transição.

10- Não faça chapinha e escova com frequência
Muita gente não consegue lidar com as duas texturas e alisa a parte cacheada com chapinha ou secador para igualar. Só que ao fazer isso você estará danificando esse cabelo natural que está nascendo, por conta da alta temperatura e pode ser que ao final da sua transição você não tenha um cabelo completamente saudável, por isso tente ao máximo evitar esses processos.

Por fim é isso gente, se gostaram compartilhe este post. Esqueci alguma dica? Te ajudou de alguma forma? Não se esqueça de comentar aqui embaixo. Beijos e até a próxima! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa