Páginas

20 de jul. de 2015

Como foi minha Transição capilar


Olá meninas! Hoje achei legal contar um pouco da minha experiência em transição e o que me levou a tomar essa decisão pois acho que pode ajudar a quem assim como eu tem dúvidas do que fazer. 
A minha transição durou 18 meses e a minha intenção até certo tempo atrás era voltar a fazer a progressiva, pois já estava acostumada com cabelo liso e não me via de cabelo cacheado, 2014 foi meu ultimo ano de faculdade e eu trabalhava, fazia estágio e tinha que preparar o trabalho de conclusão, tudo era tão corrido que não estava mais fazendo a progressiva só fazia escova e chapinha (o que detonou meu cabelo), no inicio desse ano comecei a pensar em deixar o cabelo natural pois já tinha crescido bastante dele durante esse tempo sem química, então passei os últimos meses pesquisando muito sobre transição, cuidados, tipos de cabelos e finalmente no mês passado resolvi de vez assumir os cachos e fiz o Big Chop.
O meu Big Chop foi "diferente" do que a maioria das meninas fazem pois cortei o cabelo na altura do ombro e não me livrei totalmente dos fios alisados pois não me sentiria bem com o cabelo muito curto. Fiz um corte "long bob" (o cabelo fica mais curto na parte de trás e mais comprido na frente) e adorei o resultado, consegui me livrar de 80% dos fios alisados e mantive um comprimento legal para mim, acho que essa é uma opção legal para quem se sente insegura para cortar o cabelo muito curto
Eu pesquisei bastante para saber se era realmente o que eu queria fazer pois já estava acostumada com o cabelo liso e não tinha experiências "positivas" com o meu cabelo natural. Com as pesquisas descobri que assim como outras meninas, antes eu não sabia cuidar do meu cabelo e por isso não ficava "bonito" ou bem tratado. Vi que tanta química oferecia um risco a minha saúde também e então optei pela naturalidade e agora estou aprendendo a cuidar do meu cabelo. Minha dica para quem está pensando em passar pela transição é: pesquise bastante sobre tipos de cabelo, cuidados e pense bem como isso influenciaria na sua vida, se optar pela transição seja firme e o resultado vai ser maravilhoso! Em breve muitas dicas para vocês!
Beijos!
Até a próxima  :)






2 comentários:

  1. Ficou linda com cachinhos.
    Também assumi os meus cachos a pouco tempo! Mas no meu caso não precisou de transição porque eu não tinha química, só fazia escova!
    Adorei o post.

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaella! Que bom que gostou do post, viva aos cachinhos :D Beijo!

      Excluir

 renata massa